terça-feira, 13 de abril de 2010

Por que parar se podemos prosseguir?

"Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela FÉ; Se retroceder, nele não se compraz a minha alma". Hb 10: 37-38
Pelo menos uma vez na vida nós já pensamos em desistir de tudo. Pensamos que não era assim que sonhamos, que as coisas estavam tão bagunçadas, que sería impossível arrumar. Mas será mesmo que é impossível?
Estou revirando minha "gaveta" chamada coração. Nunca esteve tão desarrumado. Tem coisas que não deveriam estar ali, outras que deveriam ficar, mas estão saindo, e ainda coisas que estão faltando pelo simples fato de estarem ausentes mesmo.
Eu me pergunto até quando ficará assim... Pergunto porque eu deixei que tudo se misturasse a ponto de, nem mesmo a dona, conseguir organizar.
Pensei uma coisa agora e essa saiu fresquinha: Se eu vou arrumar ISSO é melhor bagunçar ainda mais. Tirar tudo. Então abro a torneira e deixo a água correr - para lavar. E depois de limpo, perfumado e protegido eu começo a colocar tudo em ordem de novo.
Começo por aquilo que não me serve mais e esses vão para o lixo. Em seguida, separo aqueles que eu preciso, mas estão indo embora. Para estes eu reservei um lugar especial, como se fosse uma "quarentena", afinal estão doentes, mas me farão muita falta se sairem do meu coração. Por último, eu vou correr atrás do que me falta.
Ah, nada melhor do que uma boa faxina! Mas como dói... Porque, enquanto fazemos a seleção dos itens que ficam e os que saem entramos em contato com nossas lembranças, frustrações, medos, mas em algum momento nós encontramos uma ponta de esperança. Parece pouco pra você, mas para quem não tinha nada é a luz no fim do túnel.
Recebi uma frase ontem de um amigo e era assim: "A dor da mente é pior que a dor do corpo". É muito fácil encontrar remédio para uma dor de cabeça, estômago ou dores musculares, porém quando é o invisível que dói fica difícil pedir o remédio certo, na hora certa para nos aliviar.
Você não fica remoendo uma dor muscular. Se está doendo, simplesmente você toma um relaxante. Mas não há como arrancar seu coração e fazer uma massagem, não há como retirar o invisível e aplicar um pouco de "Gelol".
Bom, eu acredito que já temos dentro do "lugar" ferido o antídoto para a nossa enfermidade. Mas o excesso de bagunça obscurece a passagem de 3 coisas: água, luz e alimento. A água é sinal de continuidade, ela simplesmente corre e corre. Não cessa nunca. A luz é sinal que você sempre poderá ver além da sua limitação. É a luz que te impedirá de tropeçar. E o alimento é o que te manterá em alerta, forte e disposto a tudo. Com esses três recursos surge a coisa mais preciosa que temos no Universo: a vida. E o antídodo?? É a nossa FÉ!!
Quase me esqueci dos problemas da minha "gaveta", mas todo problema tem solução. Mesmo que ela ainda não tenha sido descoberta. E "se eu me mostrar fraca no dia da angústia a minha fé é pequena". Nessa certeza eu posso terminar esse texto, porque não há trevas que dure eternamente.

7 comentários:

  1. Oh God!
    Chorei...vc disse td q eu tmb sinto, saber q tem pessoas q qro que fike, mas estão indo embora...Ontem escrevi um texto q eu dizia: Pra que falar se ñ tem quem ouça, ou quem agente quer não esta pronto para nos ouvir. E é por isso que escrevo, cheguei a conclusão q alivia mais do q falar e não ser ouvido.

    ResponderExcluir
  2. O importante é aliviar, todo sentimento guardado aumenta a dor. Lembre-se que a Fé é o nosso remédio!

    ResponderExcluir
  3. Concordo demais com o texto :)
    Muito bom

    ResponderExcluir
  4. interresante... meio subjetivo o texto mas diz muito sobre o que devemos fazer, mas sera q estamos dispostos a nos desarrumar para depois podermos arrumar e seguir em frente... espero que sim...
    tbm temos q ter em mente que as vezes aquelas coisas que estão indo embora, mesmo que nos não queiramos, elas irão embora, independente de nossos esforços, cabe a nos aceitar e estar de prontos para os possiveis retornos...

    ResponderExcluir
  5. Esta é a questão! O mais importante é o quanto nos colocamos a disposição para as mudanças, msm que seja doloroso "a angustia da busca e sempre melhor do que a paz da acomodação".

    ResponderExcluir
  6. Ótimo seu txt! Tenho FÉ e Espero q aquele q ler esse txt crie coragem p fazer essa arrumação. Ñ pelas suas palavras, mas pelo o q ELA representa. Assim como eu fiz um dia! Acredito q dps desta mudança(arrumação) em nosso interior, iremos dizer q foi bom ter passado por tantas aflições, sabe pq?

    ResponderExcluir
  7. Acredito que após passar por tds essas aflições nos tornamos mais fortes para qualquer batalha e tb aprendemos mais a confiar em Deus. :D

    ResponderExcluir