quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Renascido

Então eu fiquei pensando - como pode alguém renascer, estando a menos de 24 horas neste mundo? Meditei muito sobre este substantivo -renascido, e fui me surpreendendo com as ideias que foram surgindo.
De fato, pela ordem natural das coisas, primeiro se nasce, depois, para aqueles mais afortunados, pode-se renascer. Porém há um que ao nascer, já tem o nome, ou melhor, a marca de um transformador.
Ao ver aquele rostinho, hoje, fiquei com o pensamento paralisado durante alguns segundos. Senti vontade de chorar, e chorei. Afinal, não é vergonhoso - é sinal de que ele veio para cumprir o que seu nome já nos informava mesmo enquanto estava, confortavelmente, envolto e protegido na barriga de sua mãe.
Fui tocada, de algum modo, por aquele pequeno ser. E foi aí que pensei no significado de seu nome. Acredito que ele ainda não saiba, mas nós - os adultos - tolos e insensatos na multidão do nosso conhecimento, estamos tentando aprender que são os pequeninos aqueles que nos ensinam as maiores lições.
Eu creio na semente que se planta e nos frutos saborosos que se colhe. E toda semente, antes de se tornar um fruto, ela morre e renasce. Com mais força e mais beleza. É aí que ela cumpre o seu papel, pois dá vida, alimenta e alegra.
A explicação para o renascimento se dá ao ver um sorriso crescente na face de um pai. Nas lágrimas de um bisavô, que não consegue se conter, pois também é um renascido. E no amor transformador e transbordante de uma mãe.
A observadora pensa em pequenos detalhes neste momento e se deixa levar por todo aquele sentimento de bem-estar. Seria um pouco daquele sentimento oceânico, que tantas vezes discutimos? Não sei, penso que sim, porém o que estava acontecendo era um grande movimento de desconstrução e renascimento de tantas vidas, tantos sonhos e de muitos amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário