quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Transformados!

Rm 12:2 “ ...mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”

Regressando de férias, neste dia que já é o terceiro do novo ano, estou fazendo um balanço desse período que separamos para descansar. É interessante como o tempo agitado que passamos nos moldam a uma rotina, que se torna regra para a nossa vida, e quem sabe até sobrevivência, pois alguns se perdem por completo sem ela.
Receio que por isso, para algumas pessoas viver se torne tão enfadonho. E então queremos fazer novos planos para o novo ano, criar uma nova dieta, economizar um pouco, viajar mais, ficar mais tempo com a família e falar mais com Deus. Penso o que o dia 31 possui de tão diferente dos outros, que nos mobilize a adotar tais comportamentos? Neste dia ficamos próximo do fim, e sempre que a finitude se revela ao homem ele repensa a sua vida.
Todo ano experimentamos uma virada simbólica. Para alguns, de fato há uma reviravolta em suas vidas, para outros, no entanto, é um momento de se deparar com mais um ano em que tudo será igual, em que a falta de vida e de luz ainda reinará. Quando anunciarão o Ano Novo para estes?
Bem, eu não sei. Sei que o Ano Novo nascerá nos corações daqueles que apoiarem a sua confiança nAquele criou o Tempo, que criou a Mudança, nAquele que continua apostando na transformação humana, que é o momento em que o homem deixa de ser animal e se torna Humano, um ser dotado de Amor pelo próximo.
Retomando então a rotina, acredito que ela engana o coração dos homens, pois ela tem aparência de boa, apresenta uma oragnização para a vida, que os deixa aliviados. Entretanto toda vez que nos deixamos ser conduzidos pela rotina, é sinal que estamos trabalhando no automático. Isso significa que estamos deixando coisas importantes passarem desapercebidas e o resultado disso é uma vida que se passou e não foi vivida. Mais uma vez estamos perto da amargura produzida pelo fracasso.
Jesus é o convite para que andemos em novidade de vida, buscando nos aperfeiçoar naquilo que realmente importa: amar a Deus sobre todas as coisas, e ao seu próximo como a si mesmo.
Desse modo, melhor do que levantar nesse novo ano e pensar em quanto dinheiro precisará ganhar; nas horas em claro que passará remoendo suas dores, entregue sua vida a Jesus Cristo e Ele transformará sua mente, sua vida e renovará as suas esperanças.
Ele te ama!
Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário